sábado, 12 de outubro de 2013

Comunidade Cultural Quilombaque realiza o projeto "Tribunal Hip Hop" em Perus/SP






Domingo, dia 20 de outubro, a partir das 10 horas, a comunidade Quilombaque realiza o Tribunal Hip Hop, evento preparado para debater assuntos e aspectos ligados à Cultura Hip Hop na atualidade

O projeto "Tribunal Hip Hop" que acontece num domingo está formatado para acontecer em duas fases: no primeiro momento acontece no período da manhã uma roda de conversa pautando a história do Hip Hop e suas vertentes com a realização de oficinas e atividades dos quatro elementos.

A tarde, a partir das 17 horas, acontece a grande confraternização para celebrar a cultura Hip Hop unindo seus elementos em um lugar especial: a RUA!

No contexto geral o Hip Hop não é e não deve ser entendido apenas um estilo musical. O Hip Hop deve ser representado como uma Revolução Cultural.

Atualmente, essa cultura se apresenta como uma manifestação sócio-histórico-cultural que procura, num exercício permanente de expressão e metalinguagem, negociação entre as experiências de marginalização, opressão, escassez, estigma social e preconceito étnico.

O conhecimento é gerado por meio das vivências dos seus integrantes são as experiências destes, em trabalho coletivo, que geram o aprendizado em um tempo não fixado, pois as diferenças existentes são sempre respeitadas e fundamental para para a elaboração e reelaboração dos conteúdos.

O cotidiano da periferia vem sendo mostrado de forma crítica, por meio da arte. Os jovens protagonicamente tem ocupado espaços criando articulações, atuações e empreendedorismo no campo social, potencializando talentos e fazendo do Hip Hop uma pedagogia poderosa de transformação.

No entanto, com a expansão dos meios de difusão e de novas culturas de massa, a cultura entrou em conflito, gerando no movimento questionamentos, angústias e inseguranças sobre os novos rumos e sua identidade.

O projeto “Tribuna Hip Hop” tem como objetivo proporcionar trocas inusitadas, resgatando, preservando e difundindo, através de seus 4 elementos, proporcionando uma viagem de volta às raízes do Hip Hop tradicional para de lá, olhar para as tendências e perspectivas do futuro, tendo como elemento articulador a oralidade exercitada em encontros e atividades sistemáticas.

E nesse intuito que a comunidade Cultural Quilombaque tem o prazer de convidar a todos participar desse projeto.




Serviço:
Comunidade Cultural Quilombaque
Travesa Cambaratiba, n 5 -  Perus (ao lado da estação Perus da CPTM)
Evento: Gratuito

Atrações:
Gegê Caos - lançando o CD Di Gegê pra Jejês
Facção Central
Ordem Própria
Consciência Humana
Tabata Alves
Cartel Central & Convidados

DJ - Phone Raps

Graffiti - Bonga Mac e Guetus

Break - Street Son

(Texto de autoria da Comunidade Cultura Quilombaque - adaptado por Tsika Cultural) 

Nenhum comentário: